Após um período cinco anos sem trocar uma palavra, Luciana Gimenez convidou Sonia Abrão para participar de seu podcast. Durante a entrevista, a apresentadora do SuperPop abriu o jogo e compartilhou detalhes por trás dessa controvérsia. Aliás, a discussão, que aconteceu em 2002, envolveu o nome de Hebe Camargo e Silvio Santos.
Em 2002, Luciana Gimenez concorreu com Hebe Camargo a categoria de “Melhor Apresentadora” do Troféu Imprensa. Durante a cerimônia, conduzida por Silvio Santos, as duas empataram em números de votos. Dessa forma, o dono do SBT convidou Sonia Abrão para realizar o desempate, que escolheu Hebe.
“Vocês estavam realmente empatadas e aí eu tinha que decidir, e aí eu me decidi pela Hebe, né? Pela história dela, por ela mesmo… E ele tinha certeza que eu votaria em você, porque eu era da RedeTV! e não era por aí. Eu sei que você chorou muito. Você estava concorrendo com a Hebe e ela ainda estava em plena atividade. Não dava para mim. Ou você vota pelo que acha de verdade, ou não participa”, contou Sonia.
Luciana Gimenez não reagiu bem à escolha de Sonia e confessou sentimentos ruins pela colega de profissão. “Você sabe que é difícil ganhar aquele Troféu Imprensa. O dia em que você pode votar em mim, por que você não votou? Chorei tanto. A Hebe já tinha ganhado uns 20 (troféus), eu tinha nenhum. Fiquei uns 5 anos sem falar com você, te odiando muito. Fazendo vudu”, lembrou.