Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Justiça inocenta Kevin Spacey de acusação de abuso sexual

Acusado de abuso sexual, Kevin Spacey foi inocentado pela justiça após o ator Anthony Rapp mover uma ação contra ele

Kevin Spacey
Kevin Spacey é inocentado após acusação de abuso sexual - Foto: WikiCommons

Kevin Spacey foi inocentado da acusação de abuso sexual durante o julgamento civil ocorrido em Nova York nesta quinta-feira, 20. Segundo a emissora NBC News, os jurados anunciaram a decisão em menos de 90 minutos de deliberação.

O ator norte-americano derrotou uma acusação movida pelo também ator Anthony Rapp, que está com 50 anos. Ele, aliás, alegava que quando tinha 14 anos teria sido vítima de uma investida sexual indesejada, e no processo pediu US$ 40 milhões em danos por agressão e causa intencional de sofrimento emocional.

No testemunho, Rapp contou que Spacey subiu em cima dele em uma cama e pressionou sua virilha no quadril dele, contudo, ele conseguiu se desvencilhar. No banco dos réus, o acusado negou a alegação e afirmou que nunca esteve sozinho com ele.

O julgamento

Durante os argumentos finais, o advogado de Anthony pediu aos jurados que desacreditassem do relato de Spacey. “É inconsistente. Não é digno de sua crença”, disse o advogado, Richard Steigman.

Já Jennifer Keller, advogada de Kevin, argumentou que a história de Rapp era uma invenção. Inclusive, ela apresentou teorias explicando o motivo do ator estar mentindo sobre o suporto abuso sexual, incluindo um desejo de atenção ou ciúme do sucesso ao colega. “O sr. Rapp está recebendo mais atenção neste julgamento do que em toda a sua vida de ator”, disparou Keller.

O julgamento Kevin Spacey sobre a acusação de abuso sexual, aliás, começou no dia 6 de outubro, no tribunal federal de Manhattan, menos de cinco anos depois que a carreira de Spacey sofreu consequências com as acusações de má conduta sexual.

Perda de papéis

Kevin estava na série de drama político “House of Cards”, contudo, foi cortado pela Netflix após as diversas acusações virem à tona.

Além disso, ele foi substituído por Christopher Plummer no papel de J. Paul Getty em “All the Money in the World” semanas antes do lançamento programado do filme em 2017.

O ator, vale lembrar, por fim, ganhou o Oscar por performances em “Beleza Americana” e “Os Suspeitos”.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

De astros a anônimos, conheca os jogadores de futebol que faliram

Famosos de A a Z

Descubra famosos que são brasileiros ou possuem raízes do Brasil que fazem sucesso pelo mundo

Famosos de A a Z

Giovanna Lancellotti é amiga de Bruna Marquezine e João Guilherme e opinou sobre o romance

BBB

A ex-BBB surpreendeu ao comentar sobre suas amizades com o fim do reality