Janis Joplin é considerada a lendária Rainha do Rock and Roll. Isso porque, com sua voz agressiva e forte, ela fez história na música do século XX. No entanto, ela morreu precocemente, aos 27 anos, por overdose. Nesta quarta-feira (04) relembramos o legado deste ícone, 53 anos após seu falecimento.
“Mercedes Benz” e “Cry Baby” são clássicos de Janis Joplin que não saem da boca dos fãs até os dias atuais. A cantora foi uma das maiores influencias de rock e soul nos anos 60, deixando um legado incrível: suas músicas.
Além disso, ela foi considerada pela revista Rolling Stone uma das 100 maiores artistas de todos os tempos e é lembrada até os dias de hoje por sua apresentação memorável no Woodstock.
Aliás, as canções de Janis tinham temáticas de dor de perda e afastavam do movimento “paz e amor” da época. Durante sua carreira, ela foi vocalista por um tempo da Big Brother and The Holding Company. Após isso, se tornou artista solo e acompanhou duas bandas de suporte: Kozmic Blues e Full Tilt Boogie.
No Brasil, a cantora deixou uma recordação. Isso porque ela foi expulsa de um hotel em Copacabana por nadar nua na piscina.
