Longe das telinhas de novelas desde Travessia (2022), Thiago Fragoso está prestes a estrear uma peça de teatro ao lado de Antonio Fagundes e Christiane Torloni. No entanto, o ator fez questão de comentar sobre sua insatisfação com o mercado audiovisual atual.
Aos 42 anos, Thiago Fragoso acredita que não consegue novos papéis em filmes, séries e novelas por ser um “homem hétero branco”. Isso porque cada produção, segundo ele, conta apenas com um ‘homem-padrão’.
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, lamentou o profissional.
Além disso, o ator também comentou sobre a participações de influencers em projetos audiovisuais. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores.”, comentou.
Aliás, vale lembrar que Thiago Fragoso foi contratado pela Globo aos 23 anos. No entanto, o ator encerrou o contrato com a emissora em julho do ano passado. Assim, o ator se deparou com alguns problemas que não possuia. “Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”, contou.