A irmã de Ana Furtado, Tina Furtado, está lançando um documentário sobre sua jornada e a batalha contra um câncer. Isso porque a jornalista já enfrentou 55 sessões de quimioterapia. Tratando da doença no estômago desde 2021, ela enfrenta um tumor avançado metastático, que já se espalhou para outros órgãos.
Segundo informações do portal Notícias da TV, Tina Furtado divulgou sua história em um documentário autoral de 11 episódios, disponível nas redes sociais. Em apoio a irmã, Ana Furtado compartilhou o lançamento em sua própria conta. “Hoje eu quero compartilhar com vocês uma história que me emociona todos os dias. Uma história de coragem, resiliência e, acima de tudo, fé inabalável”, postou. “Minha irmã, Tina Furtado, é um verdadeiro exemplo de superação. Foram mais de 55 sessões de quimioterapia até aqui, cirurgias desafiadoras e obstáculos inimagináveis. Mas em nenhum momento ela deixou a dor definir sua história”.
A apresentadora e esposa de Boninho lutou contra a doença. Em 2018, descobriu um nódulo maligno na mama, passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia até se curar totalmente, em 2023. Por isso, se tornou uma voz ativa contra a doença, divulgando informações, promovendo campanhas de conscientização e apoiando a irmã nessa luta. “Tina, te amo. Você é uma inspiração para mim, para nossa família e para o mundo”, concluiu Ana.