Guilherme Fontes, que volta ao ar na reprise de A Viagem na Globo na próxima segunda-feira (13), revelou detalhes sobre sua rotina em uma casa onde vive há mais de três décadas. O ator mora desde 1994 em um imóvel no alto da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, bem ao lado da Floresta da Tijuca e vizinho à comunidade da Rocinha.
De acordo com o portal Extra, Fontes contou que já se acostumou com a presença de animais silvestres. “Moro há mais de três décadas na mata, muro com muro na floresta. Bichos por aqui não são novidade. Já encontrei cobra enrolada na árvore de Natal, na roda do carro… Preguiças, tucanos, lagartos grandes, sapos, aracnídeos, marsupiais e macacos com suas famílias andando pelo telhado e pelo jardim”, relatou.
A casa, com piscina e paredes de pedra, aparece frequentemente nas redes sociais do ator. Apesar do tamanho e do contato constante com a natureza, Guilherme Fontes prefere não ter funcionários fixos e cuida da casa praticamente sozinho. “Morar em casa não é fácil, ainda mais para quem não gosta de viver rodeado de empregados. Eles vêm de tempos em tempos, ajudam com a bagunça organizada e com o jardim. Mas o resto dou conta. Roupa, comida, poeira, crianças… faço tudo com prazer”, contou.
