Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro, aos 73 anos. A jornalista batalhava contra um câncer de pulmão, mas causa da morte ainda não foi confirmada.
Com uma carreira icônica dentro da TV Globo, é estimado que a apresentadora do “Globo Repórter” recebia 300 mil reais por mês na emissora. Dessa forma, ela teria acumulado uma fortuna de mais de 50 milhões de reais, de acordo com o portal Pro Impeachment.
Em 2022, a apresentadora abriu o coração sobre a suposta briga pela herança em sua família, que começou com a descoberta de sua doença. No “Roda Viva”, da TV Cultura, ele revelou a decepção que sentiu pela família.
“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, comentou Glória Maria. Ainda de acordo com ela, na época, familiares apareciam em sua casa atrás de dinheiro.
Por fim, vale destacar que Glória Maria deixa duas filhas, Laura Matta da Silva, 14 anos, e Maria Matta da Silva, 15 anos. As irmãs foram adotadas pela apresentadora em 2009, quando ela fez uma série de ações voluntárias, incluindo em um orfanato em Salvador, na Bahia.