Gilberto Gil, pai de Preta Gil, comentou sobre o tratamento da cantora, que luta contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023. A cantora precisou retornar para realizar um tratamento contra a doença em agosto de 2024 após o surgimento de novos tumores.
Após realizar uma cirurgia de mais de 21 horas para retirada de tumores, Preta Gil não possui mais tratamento para ser realizado no Brasil. Assim, a cantora teria que se mudar para os Estados Unidos, para realizar um protocolo existente no país. Em entrevista à VEJA, Gilberto Gil, porém, explicou que os detalhes da viagem ainda não estão certos.
“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, explicou o músico.
Gilberto Gil destacou que a decisão de Preta em expor sua trajetória contra o doença a tem ajudado bastante a cantora. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”.
No momento, Preta Gil está internada no Rio de Janeiro devido a uma infecção de urina. De acordo com o portal Caras, ela está estável e sem previsão de alta.
