Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Conheça a história do sobrenome da família real britânica

Mountbatten-Windsor é o sobrenome oficial usado pelos membros da família real britânica

Conheça a história do sobrenome da família real britânica
Conheça a história do sobrenome da família real britânica - Foto: Pinterest

Que a família real britânica possui diversas regras e tradições não é novidade para ninguém, não é mesmo? Mas o sobrenome dos membros também deve seguir padrões. Apesar dos integrantes não usarem o sobrenome com frequência, ele tem uma história por trás.

O sobrenome oficial, usado pelos integrantes da família real britânica é Mountbatten-Windsor. No entanto, não são todos os membros que utilizam e sua história está relacionada com a origem da família.

Até o século XX, as famílias eram conhecidas por suas casas reais ou pela dinastia que pertenciam. A Rainha Vitória era conhecida como Rainha Vitória da casa de Hanover, por exemplo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Rei George V queria se distanciar da herança alemã. Dessa forma, ele criou um novo sobrenome para seus parentes, a família real britânica. A partir de 1917, então, os descendentes de Rei George V passaram a usar o sobrenome Windsor.

Rainha Elizabeth II, neta de George V, porém, decidiu mudar o sobrenome em 1952. Isso porque ela queria criar um laço com seu marido, Príncipe Philip. Surgiu, assim, o sobrenome atual da família real: Mountbatten-Windsor. Aliás, a monarca foi desaconselhada a tomar essa atitude na época e demorou cerca de 8 anos para o novo nome ser aprovado.

Membros com títulos reis, porém, não precisam utilizar o sobrenome e, por isso, acabam não sendo conhecidos por ele. Como Rei Charles III e Príncipe William.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

O Britânico atleta de salto ornamental, Tom Daley, volta a chamar atenção nas Olimpíadas

Famosos de A a Z

Início das vendas para o baile em São Paulo será anunciado em breve

Famosos de A a Z

A maquiadora Letícia Gomes é conhecida por fazer transformações através da maquiagem artística

Cinema

Ator deixou escapar futuro da franquia de Tom Cruise