O ator Fabio Assunção revelou assédios e abusos que ocorreram nos bastidores da televisão no início de sua carreira. Em entrevista ao programa Surubaum, apresentado por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, ele contou que os episódios ocorreram quando começou a ganhar projeção como ator. “Rasgar minha camisa, passarem a mão, puxar o cabelo, era constante”, declarou. Segundo Fabio, só compreendeu a gravidade das situações após iniciar a terapia. “Meu analista falou: ‘Você foi usado’”, disse ele, ressaltando que hoje é atento às discussões sobre abuso e invasão de privacidade.
O artista também refletiu sobre a confusão gerada pelo sucesso repentino. “Você começa a fazer TV e passa a achar que é um cara extraordinário. Foi difícil entender que o que estava me envaidecendo era, na verdade, abusivo”, afirmou. Para ele, a fama distorceu percepções e gerou situações que, hoje, possuem outra ótica.
Durante a conversa, Fabio Assunção relatou ainda uma experiência sexual traumática da adolescência. Segundo ele, tudo aconteceu em um clube, mas o contexto o marcou negativamente. “Foi uma situação delicada, principalmente para ela. Foi a primeira vez, mas não considero como tal”, disse.