Notícias

Elon Musk compra Twitter e demite presidente e diretores da empresa

“O pássaro foi libertado”, disse o empresário Elon Musk nesta sexta-feira, 28, após se tornar o novo dono do Twitter

Elon Musk conclui negociação e compra o Twitter - Crédito: Instagram/@elonmusk

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 28, que é o novo dono do Twitter. Em seu perfil oficial, o empresário publicou uma mensagem falando sobre seu novo negócio. “O pássaro foi libertado”, escreveu ele, em referência ao símbolo da rede social, um pássaro azul.

O empresário adiquiriu o Twitter, aliás, por US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões) após seis meses de negociações. Após fechar o negócio, Musk demitiu o presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde.

O empresário, inclusive, já havia acusado os profissionais de enganar não só ele, mas também outros investidores da plataforma sobre o número de contas falsas na mídia social.

Segundo o portal G1, fontes que estavam no local contaram que Agrawal e Segal estavam na sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos, quando a transação foi concluída, e eles foram escoltados para fora. Até o momento eles não se manifestaram sobre o assunto.

Mudanças no Twitter

Aliás, nesta última quinta-feira, 27, Elon Musk afirmou que quer “derrotar” bots de spam no Twitter. Desse modo, ele pretende tornar os algoritmos, responsáveis por apresentar os conteúdos aos usuários, publicamente disponíveis. Então, impedir que a rede sociais se torne uma câmara de eco para ódio e divisão.

“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum. Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, disse ele em sua conta oficial.

No entanto, Musk ainda não revelou como ele pretende fazer essas mudanças e quem vai administrar a empresa. Por fim, o empresário revelou que pretende cortar empregos. Além disso, afirmou que não comprou a plataforma para ganhar mais dinheiro, mas “para tentar ajudar a humanidade, a quem eu amo”.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Rodrigo Carelli afirmou que atriz foi categórica na negativa e disse para não insistir. Diretor também comentou sobre interesse em ter Simaria no reality

Famosos de A a Z

Monyque Isabella compartilhou homenagem a Jessika Losi nas redes sociais com fotos do relacionamento e mensagem de gratidão pelo apoio recebido

Famosos de A a Z

Atriz revelou em podcast que ensaio fotográfico de 1994 financiou apartamento na Gávea após proprietária estabelecer prazo para compra

Casas dos Famosos

Ator adquiriu imóvel de luxo com piscina de ondas para continuar praticando surf na capital paulista. Mudança foi motivada pelo desejo de ficar mais...

Sair da versão mobile