Eduardo Costa chocou o público ao aparecer careca durante uma apresentação, e explicou que o novo visual é resultado de um transplante capilar. Em entrevista à página Conceito Sertanejo, o cantor revelou que decidiu fazer o procedimento após sofrer com queda de cabelo. O motivo seria uso excessivo de anabolizantes, estresse durante a pandemia e efeitos da vacina. Segundo ele, o cabelo estava ficando ralo, especialmente na parte superior.
Além da queda, Eduardo Costa já se incomodava com entradas visíveis e falhas no couro cabeludo. “Eu tinha pouco cabelo aqui no alto da cabeça e já estava com as entradinhas”, contou, mencionando que chegou a esquecer da cirurgia até a data marcada. O pós-operatório, de acordo com o artista, foi desconfortável nos primeiros dias. “Para dormir é muito ruim, você tem que dormir praticamente sentado. Na hora que está sarando, coça”, relatou. Mas agora afirma que já está bem.
Apesar do impacto visual, o cantor afirmou que sua preocupação principal não é com a aparência. “Eu sabia que ia assustar as pessoas quando subisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar. Mas eu não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música”, disse, reforçando que o foco é o trabalho artístico, e não a estética.
