O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes concedeu sua primeira entrevista após o diagnóstico de câncer de pâncreas ao programa Domingo Espetacular, da Record. A conversa com o jornalista Roberto Cabrini foi exibida neste domingo (20), quando Edu relatou como precisou orientar sua filha sobre a possível administração de seus bens.
“Ninguém está preparado para receber uma notícia como essa. Menos de 10% das pessoas vivem após o diagnóstico, por ser [um tipo de câncer] mais desconhecido”, disse o apresentador durante a entrevista. Ele acrescentou que, apesar da esperança, havia incertezas sobre o quadro. “Por mais que a gente imagine que vai dar tudo certo, a gente não sabia a gravidade”, declarou.
Antes de realizar a cirurgia em 5 de julho, Edu chamou Maria Eduarda, sua filha de 16 anos, para uma conversa sobre como ela deveria proceder com seus negócios caso ele não sobrevivesse ao procedimento. “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, afirmou.
Ana Hickmann, atual companheira de Edu, participou da entrevista e falou sobre o apoio mútuo entre o casal. “O Edu esteve ao meu lado quando eu mais precisei, e agora eu estava junto dele também”, declarou a apresentadora, que descreveu o momento atual como uma mistura de “alegria, euforia e dúvida”.
