A adoção muda a vida de muitas pessoas e se engana quem pensa que no mundo das celebridades não tem figuras públicas adotadas. Aliás, parte delas influenciaram até no mundo que vivemos hoje e são figuras históricas.
Veja as celebridades que foram adotadas:
Nelson Mandela
Nelson Mandela tinha apenas 9 anos quando seu pai morreu de uma doença pulmonar. O líder antiapartheid e ex-presidente da África do Sul foi adotado por Jogintaba Dalindyebo, que virou o novo chefe do povo Thembu.
Milton Nascimento
Filho de Maria do Carmo Nascimento, Milton tinha apenas dois anos quando sua mãe morreu de tuberculose. Como seu pai tinha abandonado sua mãe antes de seu nascimento, ele acabou adotado pela professora de música Lília Silva Campos e seu marido Josino Campos, que eram patrões da avó biológica de Milton.
Paulo Henrique Ganso
Adotado ainda bebê pelo casal Julio Tavares e Maria Creuza, em Ananindeua, no Pará. O jogador sabe a identidade de seus pais biológicos, mas não quis se aproximar deles.
Silvia Abravanel
A mãe biológica da apresentadora a abandonou na maternidade. Por isso, Silvio Santos e sua primeira esposa, Maria Aparecida, adotaram a bebê. Aliás, após a morte de sua mãe adotiva, Silvia foi criada por Irís Abravanel, que é considerada mãe de criação pela apresentadora.
John Lennon
John Lennon adotado aos 5 anos por Mary Elizabeth. Ela ganhou a guarda do garoto, após denunciar as negligências da mãe do cantor ao serviço social. O pai dele, Alfred Lennon, tentou levá-lo para a Nova Zelândia, mas aceitou que Mary cuidaria melhor de John.