A apresentadora Bela Gil afirmou que se ofereceu para gestar um filho de sua irmã, a cantora Preta Gil, que desejava ter outro filho. A revelação aconteceu durante o programa Saia Justa, exibido na quarta-feira (13/8) pelo canal GNT. Preta Gil faleceu em 20 de julho de 2025, após enfrentar um câncer no intestino.
“Teve uma época que minha irmã queria ter outro filho e começou um processo de congelamento de óvulos, mas por alguma questão ela não ia poder engravidar, que a gravidez seria de risco, alguma coisa nesse sentido”, declarou Bela durante o programa.
A apresentadora explicou como surgiu a proposta para ajudar a irmã. “Conversando, ela sempre foi de compartilhar muito suas questões, principalmente com os familiares, mas aí eu falei: ‘Cara, mas eu posso engravidar pra você’, e ela: ‘Sério? Você faria isso?’. Eu disse: ‘Óbvio!'”, afirmou Bela.
Após se oferecer como “barriga de aluguel”, Bela pesquisou sobre a legalidade do procedimento no Brasil. Ela descobriu que o processo é permitido no país sob condições específicas.
“Eu não sabia se isso seria liberado, se isso pode no Brasil, porque eu sei que nos Estados Unidos a barriga de aluguel é legal, mas eu não sabia da legislação no Brasil. Aqui, você pode fazer barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso e que pode fazer pra pessoas que tenham parentesco de até quarto grau e pra casais homoafetivos”, disse a apresentadora.
Preta Gil já era mãe do músico Francisco Gil, filho de seu relacionamento com o ator Otávio Muller. Os planos para um segundo filho não se concretizaram.
