Connect with us

O que você está procurando?

BBB

BBB 23: justiça arquiva ação de suposto racismo de Bruna Griphao

Sister havia virado alvo de investigação após ter chamado Fred Nicácio de “urubu de luto”

BBB 23: justiça arquiva ação de suposto racismo de Bruna Griphao
BBB 23: justiça arquiva ação de suposto racismo de Bruna Griphao - Foto: Divulgação/TV Globo

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou, nesta terça-feira (21), a ação movida contra Bruna Griphao por suposto racismo no BBB 23. De acordo com a decisão da juíza, após análise do Ministério Público, não houveram provas suficientes para o andamento do processo.

Vale lembrar que a ação foi aberta ainda em fevereiro e tinha como objetivo tratar o episódio em que a sister chamou Fred Nicácio de “urubu de luto”. “Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirmou o advogado que abriu a investigação.

O advogado Patrick Berriel, que representa a atriz, falou com o portal Splash sobre a decisão. “Bruna Griphao jamais teve qualquer ato discriminatório. Tanto é verdade que o Ministério Público, que é fiscal da lei e órgão acusador, se manifestou no sentido do arquivamento dessa falaciosa notícia-crime. E agora, a juíza determinou, definitivamente, o arquivamento do caso. A defesa está vigilante com todos aqueles que possam vir a atentar contra a dignidade e moral de Bruna Griphao”, afirmou.

Além disso, Paulo Kakau, pai de Bruna, também opinou sobre as acusações contra Bruna, que ainda está dentro da casa do BBB 23. “A decisão da Justiça só demonstra o que venho dizendo: a militância oportunista é covarde e cruel. Covarde pois joga contra. Descredibiliza uma causa importantíssima. Já está na hora das mentes pensantes e que tem mais visibilidade combater esses oportunistas, cortar na própria carne! Cruel pois hoje em dia uma mentira contada 10 vezes, vira verdade. E pode acabar com a imagem de um inocente. Estaremos prontos para mais ataques, pois como disse Bruna é o alvo perfeito, mas não pensem que não serão responsabilizados“, alertou.

Até o momento, a equipe de Fred Nicácio revelou que não irá se pronunciar. Aliás, Fred Nicácio está confinado para uma possível repescagem do BBB 23.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Dono de hits como Demorô", "Química" e "Melhor Assim" voltou com novidades para o mês de julho

Cinema

Atriz faleceu nesta quinta-feira (11), após complicações vindas da diabetes

Famosos de A a Z

Ator faleceu misteriosamente no estado do Arizona, nos Estados Unidos

TV

Atriz entrou para o elenco de "Renascer", novela da Globo