Na última segunda-feira (11), Preta Gil anunciou o fim do tratamento oncológico. Isso porque a cantora passou por uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ilestomia. No entanto, a filha de Gilberto Gil precisou voltar ao hospital na última terça-feira (12); entenda o caso.
Preta descobriu o câncer de intestino entre 2022 e 2023 e, desde então, segue na luta contra a doença. “Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão de ileostomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, escreveu a cantora em uma publicação.
No entanto, apesar de anunciar o fim do tratamento, Preta Gil compartilhou alguns stories no hospital. No instagram, ela contou que apenas foi retirar alguns dos curativos da cirurgia. “Estou aqui porque os meus médicos vão tirar alguns dos grampinhos”, relatou.
Aliás, além de ir ao hospital na terça-feira (12), Preta também participou do Encontro com Patrícia Poeta. Na ocasião, a cantora deu um relato emocionante sobre as dificuldades que viveu nessa fase difícil. Além disso, a filha de Gilberto Gil fez questõa de agradecer o apoio do melhor amigo, Gominho.
“Eu estava muito abandonada mesmo, eu estava sofrendo muito e não estava enxergando. Ele cuidou de mim, me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu, sou muito grata…a gente suporta tudo, a quimio, a rádio… mas a falta de amor, a gente não suporta”, contou.