Ana Maria Braga admitiu ter sentido insegurança ao aceitar o convite para apresentar o reality show Chef de Alto Nível, seu primeiro projeto no horário nobre da TV Globo. A declaração foi feita durante entrevista ao Fantástico neste domingo (13), véspera da estreia do programa que vai ao ar nesta terça-feira (15).
“Eu conhecia o projeto de fora, e quando me contaram que era o Chef de Alto Nível, eu falei: ‘Meu Deus, será que eu dou conta?’ (risos)”, disse a apresentadora de 76 anos, que trabalha na emissora desde 1999 e comanda o Mais Você há 26 anos.
Ana Maria Braga comparou a mudança de horário a uma transição profissional. “Porque veja, você trabalha numa zona de conforto. É como mudar de emprego!”, afirmou Ana Maria. Apesar dos receios iniciais, ela expressou gratidão pela oportunidade.
“Mas é um privilégio uma pessoa como eu, a essa altura do campeonato e da minha vida, receber uma proposta dessas. É de dar um arrepio no coração”, declarou a apresentadora.
O Chef de Alto Nível é uma adaptação brasileira do formato internacional Next Level Chef. A versão da Globo criou especificamente o papel de apresentadora para Ana Maria, diferente da versão original disponível na plataforma Max, onde os próprios jurados conduzem a atração.
Apresentado por Ana Maria Braga, o programa estreia em 15 de julho e será exibido às terças e quintas-feiras após a novela Vale Tudo. O GNT transmitirá reprises às quartas e sextas-feiras, às 21h15, no dia seguinte à exibição na TV aberta.
