Nesta segunda-feira (4), os brasileiros se despediram do cantor Agnaldo Rayol. O famoso sofreu uma queda em seu apartamento, durante a madrugada e bateu a cabeça, causando um corte grave.
Apesar de receber socorro em casa e receber atendimento no Hospital HSANP, Agnaldo Rayol sofreu uma parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.
Porém, antes do ocorrido, o cantor já havia batalhado bastante com sua saúde. Em 2023, ele chegou a ficar internato por 11 dias por conta de uma pneumonia. Por mais que o caso não fosse grave, sua idade e histórico de problemas respiratórios foram decisivos para manter a internação.
O que é pneumonia, doença que Agnaldo Rayol teve?
A pneumonia é uma doença inflamatória aguda que acomete os pulmões. Bactérias, vírus, fungos ou pela inalação de produtos tóxicos podem ser responsáveis por sua inflamação. Se não for tratada adequadamente, o quadro pode agravar, levando o paciente à morte.
A transmissão da pneumonia ocorre pelo ar, saliva, secreções ou transfusão de sangue. Também é comum o aumento de casos durante o inverno, devido a mudanças bruscas de temperatura. As alterações no clima comprometem o funcionamento dos pelos do nariz responsáveis pela filtragem do ar aspirado, levando
O diagnóstico da pneumonia é clínico, com realização de auscultação dos pulmões e radiografias de tórax. O tratamento, no entanto, depende dos microorganismos causadores da infecção.