O advogado de Dona Ruth, Dr. Robson, negou que a mãe de Marília Mendonça tenha recebido qualquer valor do seguro relacionado ao acidente aéreo que vitimou a cantora e outras quatro pessoas. A declaração foi enviada ao portal LeoDias nesta terça-feira (8), em resposta a publicações que circulam sobre a distribuição dos valores entre familiares das vítimas.
O representante legal contestou informações que alegavam que Dona Ruth teria ficado com 50% do valor destinado a cada herdeiro das vítimas do acidente, que seria de aproximadamente US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) para cada família.
“Essa informação é totalmente inverídica. Dona Ruth não ficou com nenhum centavo, todos os valores recebidos foram na conta do Léo e lá permanecem até hoje. O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por TODOS os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, afirmou o advogado.
Dr. Robson explicou que a distribuição dos valores seguiu determinação judicial e contou com a participação de todos os familiares das vítimas. O processo foi conduzido de forma transparente, garantindo o respeito aos direitos dos envolvidos.
O advogado sugeriu que as informações divulgadas fazem parte de uma estratégia para prejudicar a imagem da mãe da cantora. “O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, declarou.