Connect with us

O que você está procurando?

Música

6 famosos que começaram suas carreiras cantando na igreja

Anitta, Beyoncé e Katy Perry são alguns nomes de artistas que começaram em corais religiosos e hoje conquistam os holofotes do mundo da música

6 famosos que começaram suas carreiras cantando na igreja
6 famosos que começaram suas carreiras cantando na igreja - Foto: Shutterstock

Ao chegar em uma igreja, é normal se deparar com um grupo de jovens soltando a voz e embalando cultos e missas. Os corais são uma tradição em muitas instituições religiosas e, na maioria das vezes, é a porta de entrada para grandes talentos do mundo da música. 

Seja pela presença de instrumentos musicais, profissionais preocupados com a afinação, atenção ao serviço de acústica para igreja e sonorização dos ambientes, os templos religiosos têm oferecido, desde muito tempo, a oportunidade para jovens de diferentes idades melhorarem o desempenho vocal e aperfeiçoar sua capacidade musical. 

Não é à toa que diversos nomes do mundo artístico atual já relevaram que descobriram o dom e a vocação para a música na igreja, entoando louvores. O mais curioso é que essas personalidades da mídia, apesar de começarem no mesmo ambiente, se desenvolveram em gêneros musicais diferentes e hoje dominam os holofotes dos cenários nacional e internacional. 

Anitta

Dona de uma das vozes mais conhecidas no Brasil e responsável por levar o funk para o mundo, Anitta é uma das artistas que teve a igreja como ponto de partida na sua carreira. Em uma entrevista para a Harper’s Bazaar americana, a poderosa contou curiosidades de sua carreira, inclusive, como tudo começou. 

A cantora explicou que, aos 7 anos, ela cantava na igreja católica ao lado do avô, que tocava piano. Anos depois, Anitta acabou migrando para o funk, gênero musical que a tornou mundialmente conhecida. 

Mas para quem tem curiosidade de ver a funkeira cantando músicas cristãs, há vários vídeos na internet disponíveis que mostram a afinação de Anitta ao entoar cânticos bastante conhecidas entre os fiéis.

Beyoncé 

Considerada uma das maiores cantoras do momento, Beyoncé carrega uma legião de fãs em todo o mundo e também teve o início de sua carreira na igreja. A responsável pela “Renaissance World Tour” começou como solista no coro da igreja St. John’s United Methodist Church, em Houston. 

Em diferentes entrevistas sobre essa fase de sua vida, a cantora relata que sua trajetória nos templos religiosos começou quando tinha entre 9 a 10 anos. A diva pop adota, inclusive, o gênero gospel até hoje em algumas apresentações.

Em 2015, por exemplo, Beyoncé escolheu o louvor “Take My Hand Precious Lord” para o Grammy. Além disso, a cantora também já fez colaborações entoando músicas cristãs. Em 2014, ela se uniu às cantoras de seu antigo grupo Destiny’s Child para gravar “Say Yes”. 

Pabllo Vittar 

Uma das drag queens mais conhecidas do Brasil também soltou a voz pela primeira vez em uma igreja. Pabllo Vittar nunca negou suas origens e já contou em diferentes programas de televisão que, quando ainda era adolescente, cantava no coral de uma igreja presbiteriana que ficava perto de sua antiga casa no Maranhão. 

O gênero gospel foi, inclusive, utilizado como referência em um hit do seu álbum “111” de 2020. A canção “Rajadão” teve influência do estilo musical e é constantemente utilizada em trends nas redes sociais.

Katy Perry

A cantora americana Katy Perry sempre teve o gospel presente em sua vida. A artista é filha de pastores pentecostais e, com isso, passou bastante tempo na igreja. Ela cantava em corais e aos 16 anos chegou a lançar um álbum gospel com o seu nome de batismo, Katy Hudson. 

A obra da cantora, no entanto, não fez sucesso e vendeu apenas 200 cópias na época. Então, no ano seguinte, aos 17 anos, ela se mudou para Los Angeles e investiu na carreira pop. Seu primeiro sucesso, “I Kissed a Girl”, inclusive, foi motivo de polêmica. Isso porque a faixa conta a experiência de uma jovem que se relaciona com outra mulher.

Luan Santana

Outro nome da música brasileira que também começou na igreja foi o sertanejo Luan Santana. O cantor começou a soltar a voz na banda de um templo religioso que frequentava em Campo Grande (MS), quando tinha ainda 10 anos.

Aliás, em diversas entrevistas, ele relembra a época e, em uma delas, relevou que seu primeiro cachê como cantor foi cantando em um churrasco da igreja. Assim como Anitta, Luan tem diferentes vídeos na internet entoando louvores e, sempre que pode, ele inclui canções do gênero gospel na setlist de seus shows. 

Whitney Houston 

Por fim, temos a dona de uma voz inconfundível. A americana Whitney Houston trilhou seus primeiros passos na igreja. A artista era filha da cantora gospel de sucesso Cissy Houston, o que a influenciou a iniciar no mesmo estilo musical. 

Quando criança e adolescente, ela cantava na New Hope Baptist Church, em Nova Jersey, exercendo as posições de solista e coralista. É possível encontrar vídeos dessa época na internet. Após alguns anos, ela passou a receber propostas da indústria musical e acabou se afastando do gospel.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

O Britânico atleta de salto ornamental, Tom Daley, volta a chamar atenção nas Olimpíadas

Famosos de A a Z

Início das vendas para o baile em São Paulo será anunciado em breve

Famosos de A a Z

A maquiadora Letícia Gomes é conhecida por fazer transformações através da maquiagem artística

Cinema

Ator deixou escapar futuro da franquia de Tom Cruise