Nesta quarta-feira (23), Juliana Oliveira prestou depoimento em uma delegacia de Osasco, na Grande São Paulo, contra Otávio Mesquita. A humorista acusa o apresentador de estupro por um episódio ocorrido em 2016 no programa The Noite, do SBT. “O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um ‘chega pra lá’ nele, mas ele não parava. Quando ele desvirou foi pior ainda, ele me agarrou à força, aquilo ali foi uma violência, até a minha cabeça no meio das pernas dele ele colocou. Aquilo não teve consentimento”, narrou a ex-assistente de palco.
No entanto, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, a acusação do caso deve mudar para importunação sexual. Ainda segundo ele, o apresentador Danilo Gentili e membros da equipe do programa serão ouvidos pelas autoridades para esclarecimentos.
Apesar do envolvimento no caso, Danilo Gentili não receberá acusações. O colunista explicou que “foi nítido que ele tentou ajudar Juliana de diversas formas”. A atitude de Gentili se confirma com mensagens antigas, que ele mesmo postou na semana passada, onde aparece incentivando Juliana a denunciar o ocorrido. A exposição dessas conversas veio após Juliana Oliveira sugerir que não havia recebido apoio do colega na época. Por isso, Danilo Gentili postou sua visão do acontecimento, com áudios e mensagens.
