Cristianne Fridmann, conhecida por suas tramas ousadas na Record, está sendo sondada pelo SBT para um novo projeto. O encerramento de A Caverna Encantada está previsto para setembro. Por isso, a emissora de Silvio Santos deve deixar de lado as produções infantis e apostar em uma novela com apelo. A autora já teria apresentado uma sinopse à Globo com temática sobre tráfico de drogas, mas sem sucesso, e agora negocia mais diretamente com o SBT.
Embora o acordo ainda não seja oficial, as conversas estão seguindo e a decisão final ficará nas mãos de Daniela Beyruti, presidente da emissora. Os custos e o potencial de audiência da nova produção serão importantes. Cristianne tem no currículo títulos como Bicho do Mato (2006), Chamas da Vida (2008) e Vidas em Jogo (2011).
Outro destaque de sua carreira foi Vitória (2014), que abordava o neonazismo e chegou a ser cotado para reprise em 2022. No entanto, a Record voltou atrás na decisão por receio de associações com a polêmica envolvendo Monark e suas declarações sobre o tema no Flow Podcast. A possível ida de Cristianne para o SBT pode marcar uma nova fase na teledramaturgia da emissora.
