Silvio Santos foi um grandioso comunicador que mantinha raízes simples. Isso porque ele possuia uma rotina antes das gravações sem luxos e ostentações.
O apresentador tinha algumas exigências para o camarim no SBT: uma pequena cozinha com fogão, micro-ondas, geladeira e um exaustor. Sim, isso mesmo que você leu! Silvio Santos gostava de fazer sua própria refeição antes das gravações.
A apresentadora do SBT, Regina Volpato já comentou sobre a simplicidade do apresentador. “Uma vez tive uma reunião com Silvio no camarim. Ele estava de camisa, bermuda, sapatos e meias, fritando bifes enquanto a gente conversava”, contou. Aliás, Íris Abravanel, mulher de Silvio, já confirmou a afirmação.
Além disso, Silvio gostava de manter suas origens simples dos tempos de camelô. Sendo assim, ele gostava de comidas modestas no camarim, como sucos, pães, torradas, doces e sorvetes. O dono do Baú, por sinal, preparava um pão com bife e queijo e tomava um copo de café com leite e muuuuito açúcar antes das gravações.
Silvio Santos também presava pela organização. Isso porque ele fazia questão de deixar seu figurino alinhado e de fácil acesso. Dessa forma, ele sempre deixava 12 ternos, 15 pares de sapatos, 50 abotoaduras e lenços de seda no seu camarim.