Na última segunda-feira (05), Tatiana Weston-Webb trouxe mais uma medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Apesar de ter adotado a nacionalidade brasileira, o sobrenome da surfista causa curiosidade sobre sua origem.
Tatiana Weston-Webb é filha do surfista inglês Doug Weston-Webb e da ex-bodyboarder brasileira Tanira Guimarães. Assim, a atleta escolheu competir pelo Brasil tanto por motivos pessoais como profissionais.
Embora tenha nascido no Brasil, em Porto Alegre, Tatiana se mudou ainda bebê para o Havaí. Sendo assim, a surfista foi registrada como norte-americana e viveu por muitos anos nos Estados Unidos.
Não foi só o sobrenome que Tatiana Weston-Webb herdou do pai. Isso porque a surfista também pegou o amor e o dom do surfe de Doug. “Minha primeira lembrança com o surfe é de quando era bem pequenininha. Tinha uns dois aninhos e meu pai já me empurrava na prancha. Lembro que era uma prancha laranja bem grande. Desde esse momento, amei o sentimento do surfe”, lembrou a surfista.
Como morava nos Estados Unidos, Tatiana se tornou surfista profissional lá e poderia competir como americana. No entanto, ela recebeu uma proposta do Comitê Olímpico Brasileiro, adotou o Brasil e agarrou a oportunidade.
“Quando eu decidi virar brasileira de verdade, minha vida mudou. Eu estou representando mais do que um país, estou representando pessoas que sonham e lutam para correr atrás dos seus sonhos”, pontuou Tatiana Weston-Webb.