Tom Cruise é um dos maiores atros do cinema e ele dá motivos para ter uma legião de fãs. Isso porque ele se envolve na produção da maioria dos projetos que participa e se entrega aos trabalhos de cara, literalmente. O ator tem o costume de dispensar dublês, mesmo em situações periogosas.
Atualmente, o ator está gravando ‘Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1’ e, mesmo aos 61 anos, Tom Cruise optou por não utilizar dublês em uma cena de alto risco. O astro de Hollywood mostrou que não perdeu a disposição nos sets de filmagem.
Na cena em questão, ele precisa saltar do penhasco com uma moto. Para isso, a equipe de produção colocou uma rampa de 1.200 metros de altitude em uma região montanhosa na Noruega. Aliás, mesmo com o risco, Tom costuma ser muito perfeccionista em suas cenas. Desta forma, o astro realizou o salto oito vezes em busca do melhor enquadramento.
Já para as gravações em Roma, o ator ficou meses treinando para conseguir se atirar colado a um paredão rochoso e abrir um paraquedas a 150 metros do solo. Além disso, nessas mesmas filmagens, Tom Cruise gravou uma cena dirigindo um carro com apenas uma mão, enquanto a outra estava algemada a outra personagem.
Além disso, vale destacar que Tom Cruise está nos holofotes pela sua coragem de encarar as cenas de risco e pela sua vida amorosa. Isso porque existiam boatos sobre um romance entre Tom e Hayley Atwell, sua colega de cena em ‘Missão Impossível’. No entanto, a atriz negou e afirmou que esses rumores são “esquisitos” e “sujos”.