O cantor Tony Bennett faleceu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos. O astro do jazz deixou sua esposa, Susan Benedetto.
Os dois estavam casados há 16 anos, mas mesmo assim, os dois estavam juntos há mais de 20 anos. Susan Benedetto é uma professora aposentada, formada pela Fordham University e pelo Teachers College, da Columbia University. Enquanto lecionava, ela foi professora em uma escola pública em Nova York.
A história de como os dois se conheceram é bem curiosa e um tanto guiada pelo destino, como a própria Susan já brincou em entrevistas. Os pais de Susan eram fãs do cantor de jazz. Aliás, ela chegou a conhecer o cantor enquanto estava grávida de Susan. Anos depois, a professora, enquanto adolescente, se tornaria presidente de um fã-clube de Tony Bennett. Dá para acreditar?
Os dois iriam se conhecer apenas quando Susan Benedetto tinha 19 anos. Aliás, o encontro foi descrito na autobiografia do cantor de jazz. “Fiquei surpreso ao ver que alguém da idade dela era tão dedicada a minha música. Eu não apenas concordei em atendê-la no camarim, mas também a convidei para ser meu par naquela noite, e foi assim que tudo começou, prenunciado por uma foto de bastidores tirada em 1966 [citando a foto da mãe de Susan grávida]”, escreveu Tony Bennett, em seu livro.