Sucesso de crítica e repercussão, a série “Onde Está Meu Coração” chega à TV Globo no dia 31. Com uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Atriz para Letícia Colin, a obra narra o mergulho vertiginoso de Amanda. A personagem é uma médica que se vê dentro do mundo da dependência química. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Luisa Lima, vai ao ar às terças-feiras, logo após o BBB 23.
Na cidade de São Paulo dos dias atuais, entre confrontos e perdas, Amanda está fragilizada. Médica por vocação e por grande admiração ao pai, David (Fábio Assunção), se sente sufocada pelo idealismo e sua autoexigência no hospital em que trabalha. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira) passa por um momento de desencontro. Além do pai, a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli), a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional.
Então, Amanda tenta entender como e por que foi tão fundo no seu abismo devido ao uso de drogas. Com afeto e compaixão, além do apoio obstinado de sua mãe, ela precisará se resgatar para voltar a ser quem sempre sonhou. “Não me lembro de um trabalho feito com tanta empatia e intensidade. O elenco e a equipe entraram de cabeça nas cenas ,e é difícil não sentir compaixão pela Amanda. Sugiro que resistam à dor, pois alguns momentos são muito verdadeiros e comoventes, mas quem assistir até o final vai sair diferente”, descreve o autor Sergio Goldenberg.
Parceiro de Sergio, George Moura comenta que a pesquisa e a vivência para escrever “Onde Está Meu Coração” foram um aprendizado que permanece com eles. “Aprendemos muito, mas, sobretudo, entendemos que a dependência química é uma questão de saúde e não de polícia. E que é preciso muito afeto para superar esta doença, que atinge não apenas o usuário, mas todo o seu entorno. Afeto e tratamento com médicos especialistas e grupos de apoio é um caminho possível”, assinala.
Escrita com colaboração de Laura Rissin e Matheus Souza, a série conta ainda com os atores Camila Márdilla, Ana Flávia Cavalcanti, Michel Melamed, Cacá Carvalho, Rodrigo Garcia, Rodrigo dos Santos e Bárbara Colen, entre outros, no elenco. “Vamos falar de vidas em família, sem vilanias, e afetos que se constroem e podem ser destruídos por escolhas individuais, mas que afetam todos que estão próximos”, pontua Luisa, por fim.