Seu Jorge e Karina Barbieri surpreenderam a dar um nome inusitado ao filho. De acordo com a Band, o pedido do músico foi barrado pelo cartório, que tenta registrar seu filho como Samba.
Agora, o casal, com a ajuda de advogados, está tentando contestar a decisão. Aliás, a justificativa do cartório estaria prevista na Lei de Registros Públicos, de 1973. Afinal, eles podem vetar o registo de um nome caso ele possa “expor ao ridículo os seus portadores”. Entretanto, essa decisão pode ser contestada e revisada, como nesse caso. Dessa forma, o cartório deve agora explicar o motivo do veto.
Vale lembrar que o nome foi revelado pelo cantor em outubro do ano passado, durante uma participação de Seu Jorge no programa “Domingão do Huck”, da Globo.
Celebridades declararam apoio a Seu Jorge
Carlinhos Brown foi uma das celebridades que apoiou o músico na decisão de contestar o cartório. O jurado do “The Voice Brasil” apontou que o termo samba vem de antes do gênero musical brasileiro. “Já perdura entre famílias Wolof e Baye Fall, naturais do Senegal”, apontou o cantor.
“Samba é um nome lindo também para se dar para pessoas, sobretudo oriundas da África”, pontuou Carlinhos Brown, por fim.