Connect with us

O que você está procurando?

Música

BTS entrará em pausa por três anos; entenda o motivo

Através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 17, a banda de K-pop, BTS, revelou o motivo para a pausa de três anos na carreira

BTS
Membros do BTS vão parar por três anos para cumprirem serviço militar obrigatório - Foto: Instagram/@bts.bighitofficial

O BTS, maior banda de K-pop do mundo, vai parar de se apresentar por três anos! A decisão foi comunicada nesta segunda-feira, 17, através da agência de notícias Reuters.

Conforme as informações, os integrantes vão pausar a carreira para cumprir o serviço militar obrigatório. Inclusive, a primeira convocação será de Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, com 29 anos. O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022.

A Big Hit Music informou que Jin vai revogar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês de outubro. Dessa forma, ele começará a realizar as etapas de recrutamento necessárias. Os outros seis membros da banda também planejam servir nas forças armadas. O grupo deve retornar aos palcos apenas em 2025.

Sobre o alistamento

Na Coreia do Sul, aliás, todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual, contudo, prevê que os artistas que já tenham recebido uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até aos 30 anos, o que é o caso dos integrantes do BTS, distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

Após o alistamento, os membros da banda terão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. Os cantores vão cumprir o mesmo procedimento que os demais homens sul-coreanos.

A pausa de três anos do grupo BTS, aliás, impactará a economia sul-coreana, já que segundo um relatório do Hyundai Research Institute, feito em 2018, o grupo de K-pop contribuem com cerca de 3,39 mil milhões de euros (mais de US$ 3,54 mil milhões) para o país todos os anos, o que é equivalente a contribuição de 26 médias empresas.

Os sete integrantes, aliás, estão juntos desde 2010 e já venderam mais de 32 milhões de álbuns, sendo um grande fenômeno no mundo todo.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

No primeiro dia do BBB 25, Gracyanne Barbosa falou sobre seu ex e também sobre Viviane Araújo, que foi ex dele

Famosos de A a Z

A musa do Onlyfans australiana, Courtney Mills, faleceu em um acidente em Bali, na Indonésia no último final de semana

BBB

Separamos uma lista com os 10 ex-participantes do Big Brother Brasil com mais seguidores no Instagram

BBB

Você se lembra dos últimos campeões do BBB? Confira essa lista