Mistério desvendado! Em 2021, Zac Efron chamou a atenção da web ao surgir com o rosto desfigurado e inchado nas redes sociais. Na época, inclusive, muitos cogitaram que o astro de “High School Musical” teria se submetido ao processo de harmonização facial.
No entanto, em entrevista à revista “Men’s Health”, divulgada nesta quarta-feira, 7, o ator abriu o jogo e contou o que de fato aconteceu com a sua aparência.
EU TO PASSADO COM O ZAC EFRON pic.twitter.com/5LUwiLsO5M
— otávio (@otaviobellucci) April 22, 2021
Segundo ele, tudo começou com um acidente caseiro. O artista teve de meias nos pés quando decidiu correr pela residência. Mas a ideia não deu muito certo, já que ele escorreu e bateu o queixo contra a quina de granito de uma fonte.
Efron conta que chegou a perder a consciência e ao acordar, viu que o osso de seu queixo estava pendurado no rosto. Sim, a mandíbula havia sido destroçada!
E o inchaço?
Aliás, o ator chegou a fazer fisioterapia e trabalhar com um especialista para lidar com a situação. Na época em que o vídeo viralizou, ele estava na Austrália há um tempo sem o tratamento.
Zac mencionou que o músculo masseter, usado na mastigação, trabalha junto dos outros músicos faciais como uma “sinfonia”. Contudo, ao se machucar, essa região foi feriada. Assim, os músculos da mandíbula e do rosto precisaram “compensar” a perda.
“Os masseteres simplesmente cresceram”, lembrou ele. “Eles só ficaram muito, muito grandes”, continuou. Apesar de todas as especulações, Zac só ficou ciente de todo o burburinho que sua aparência causou quando sua mãe ligou para saber se ele realmente havia feito uma cirurgia plástica.
“Se eu desse valor para o que as pessoas pensam de mim na medida em que elas talvez imagem que eu penso, eu definitivamente não poderia fazer esse trabalho”, comentou.