Rayane Figliuzzi conquistou o título de primeira Fazendeira da temporada de A Fazenda 17 ao vencer a Prova do Fazendeiro realizada na quarta-feira (17). A influenciadora superou Michelle Barros e Renata Muller na disputa transmitida ao vivo pelo programa. Saory Cardoso, que recebeu 10 votos dos participantes, foi impedida de competir pelo chapéu.
Antes da competição, a apresentadora Adriane Galisteu explicou que os peões precisariam votar para impedir uma das quatro competidoras de participar da disputa. Após Saory ser a mais votada e ficar de fora, Galisteu informou à participante: “Não deu para você, mas amanhã você estará na prova valendo uma imunidade”.
A prova aconteceu no campo de competições do reality show. Cada uma das três participantes recebeu um celeiro de cor diferente contendo blocos que funcionavam como alvos. A dinâmica exigia que as competidoras escolhessem um celeiro adversário e girassem uma roleta que determinava quantos disparos poderiam realizar com um canhão.
O objetivo era derrubar os blocos dos celeiros das adversárias. Uma participante era eliminada quando todos os blocos de seu celeiro fossem derrubados. A vencedora seria aquela que mantivesse pelo menos um bloco em pé até o final.
Rayane conseguiu manter blocos de seu celeiro intactos até o término da competição, garantindo assim a liderança da casa na primeira semana do programa. Após o resultado, Galisteu dirigiu-se à vencedora com um simples “Parabéns”.
Com a vitória, Rayane assume a posição de mandachuva na Fazenda, enquanto Saory terá a oportunidade de participar de uma prova valendo imunidade na quinta-feira (18).

Conteúdos relacionados A Fazenda