Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Shania Twain desabafa sobre doença de Lyme: “tinha medo”

A cantora country deu detalhes sobre a doença no documentários ‘Not Just a Girl’

Shania Twain desabafa sobre doença de Lyme
Shania Twain desabafa sobre doença de Lyme - Crédito: Instagram/@shaniatwain

Shania Twain abriu o jogo sobre os apagões e tonturas que sofria nos palcos antes de ser diagnosticada com a doença de Lyme.

Em depoimento ao documentário “Not Just a Girl”, a cantora country – mordida por um carrapato enquanto cavalgava em 2003 – contou que sentia sintomas assustadores.

“Antes de ser diagnosticada, eu estava no palco muito tonta. Eu estava perdendo o equilíbrio, tinha medo de cair do palco. Eu estava tendo esses apagões muito, muito, muito, milissegundos, mas regularmente, a cada minuto ou a cada 30 segundos”, revelou a artista.

A doença crônica também impactou a capacidade de Shania se apresentar, já que ela desenvolveu disfonia, fazendo com que perdesse a voz temporariamente. “Minha voz nunca mais foi a mesma. Achei que tinha perdido minha voz para sempre. Eu pensei que era isso, [e] eu nunca, nunca mais cantaria novamente”, desabafou.

Twain precisou passar por várias cirugias invasivas após perder a voz. Em 2019, durante uma entrevista à imprensa, a cantora detalhou as operações. “Eu tive que fazer uma operação muito intensa com a garganta aberta, muito diferente de uma operação de cordas vocais. Foi muito, muito, muito difícil e eu sobrevivi a isso – o que significa que eu sobrevivi emocionalmente – e estou pronta para continuar”.

Mudança na vida

Durante o período em que estava lutando contra os problemas de saúde, Shania contou no documentário que descobriu que seu marido, Robert “Mutt” Lange, com quem ela ficou por 15 anos, a estava traindo com sua amiga e assistente pessoal, Marie-Anne Thiébaud.

“Naquela busca para determinar o que estava causando essa falta de controle com minha voz e essa mudança na minha voz, eu estava enfrentando um divórcio. Meu marido me deixou por outra mulher”, disse ela.

O ex-marido de Marie-Anne, Frédéric Thiébaud, e Twain acabaram se unindo por causa da dor compartilhada em 2010, e a proximidade fez com que eles se apaixonassem e se cassassem um ano depois.

Advertisement

Você também vai gostar

Música

Cantora estava afastada dos holofotes desde diagnóstico de doença neurológica degenerativa

Famosos de A a Z

Ator está internado desde o último sábado (1°) por conta de uma infecção generalizada

Notícias

Artista foi internada na madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo

Notícias

A cantora Jojo Todynho e o militar Lucas Souza assinaram os papéis do divórcio nesta quinta-feira, 3, e desabafaram nas redes sociais