O SBT agora quer apostar no sucesso das novelas turcas, deixando os dramas mexicanos de escanteio, contrariando a grade de programação que sustenta há anos. A mudança teria vindo após a audiência que a Record conseguiu com a exibição de Força de Mulher, que vem atingindo picos de 10 pontos na Grande São Paulo.
Segundo o portal NaTelinha, o SBT está preparando o lançamento de uma nova programação com foco dessas produções. Além disso, também levantou o preço de alguns títulos de aquisição, apesar da alta do dólar. De acordo com levantamentos, Chavez e Chapolin devem sair do horário nobre e entrar somente nos fins de semana. A intenção seria usar as novelas turcas como apresentação mais adulta antes do Programa do Ratinho.
Enquanto isso, se não conseguir uma boa alternativa entre as novelas turcas, a emissora irá apelar para as boas e velhas mexicanas. Ainda não existem possibilidades concretas, mas a ideia é colocar duas novelas para a faixa entre 21h e 22h30, ou mesmo antes, a partir das 20h30. Para competir com a Globoplay, os streamings e Beleza Fatal, que estreará na Band, o SBT busca diversificação e aposta nas tramas internacionais. Com as novelas turcas a noite, os dramas mexicanos e latinos podem continuar na faixa da tarde. Seja como for, o nicho receberá um olhar mais carinhoso dos executivos.
