O mundo virou de ponta cabeça no no universo dos amantes do fisiculturismo. Isso porque, o youtuber Renato Cariani virou alvo de polêmica após criticar a equipe do atleta Ramon Dino durante sua participação do Mr. Olympia, um dos mais importantes campeonato de fisiculturismo do mundo.
Acontece que Dino, que era um dos favoritos para levar o prêmio da competição, acabou ficando em quarto lugar, posição inferior aos últimos anos de participação no Mr. Olympia. “Pessoal, eu estou sem palavras, porque eu nunca vi um atleta de ponta, como o Ramon, um finalista de Olympia, suar tanto. Parecia um atleta amador suando”, criticou Renato Cariani durante a transmissão da competição.
Além disso, o atleta seguiu criticando, então, Chris Aceto, preparador físico de Ramon Dino, detonando sua estratégia de dieta. “O Chris, ele sacrifica muito na dieta e depois ele vai dar um hambúrguer para o cara. Eu prefiro não sacrificar a dieta e fazia um dia de carbo[idrato] mais alto, limpo. Arroz, dá arroz para o cara, em vez de dar hambúrguer, batata frita e queijo. Certo? Segundo, o carb up do Chris, ele usa muito açúcar. Ele bota quatro, cinco, seis cookies”, pontuou Renato Cariani.
Chris Aceto rebateu as críticas de Renato Cariani
Porém, Chris Aceto não deixou barato. O preparador físico foi questionado durante uma live sobre as duras críticas do empresário brasileiro. Em resposta, o homem que faz parte da equipe de Ramon Dino detonou o influenciador.
“Acabei de dar o meu currículo com brasileiros, ele pode enfiar isso no… Você sabe, onde quer que queira enfiá-lo”, alfinetou, em primeiro lugar. “Eu queria falar para todos os brasileiros que vão até ele amanhã, e ele pode ir em seu pequeno podcast com oito milhões de pessoas, queria saber como ele vai preparar o Ramon Dino para o próximo show”, completou.
Ele completou comparando Renato Cariani à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, dizendo que ele quer “falar m*rda”, mas de forma suave. “Talvez ele queira questionar meus métodos. Talvez meus métodos são tão fora da caixa, e ele pensa tão dentro da caixa, que com certeza os questionaria”, finalizou.
Até o momento, Renato Cariani não rebateu os comentários de Chris Aceto.
Relembre a polêmica envolvendo o brasileiro
Por fim, vale lembrar que, no fim do ano passado, o youtuber brasileiro foi alvo de investigações da Polícia Federal. Isso porque a Justiça acusou Cariani de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para a fabricação de drogas.
Renato Cariani é sócio da empresa Anidrol, em Diadema – São Paulo. De acordo com a PF, a instituição está envolvida em um suposto esquema de desvio de produtos químicos para fabricação de algumas drogas, como crack e cocaína. Segundo o influenciador, todos os sócios de todas as empresas investigadas sofreram busca e apreensão.