No último final de semana, Rei Charles III confiou um cargo especial para David Beckham. Isso porque o ex-jogador se tornou embaixador da The King’s Foundation, instituição de caridade criada pelo monarca em 1986.
O ex-jogador deixou claro em seu discurso sua vontade de ajudar o próximo. “Estou animado por trabalhar com a King’s Foundation e por ter a oportunidade de ajudar a aumentar a conscientização sobre o trabalho da instituição de caridade. Sempre estive interessado em ajudar os jovens e expandir seus horizontes e estou particularmente ansioso para apoiar os programas educativos da fundação e seus esforços para garantir que os jovens tenham acesso à natureza”, pontuou.
Antes da nomeação, porém, David Beckham e Rei Charles III fizeram uma reunião para alinhar os objetivos da organização e programas educacionais. Aliás, a instituição já envolveu mais de 8.000 pessoas em projetos que vão desde remodelação de hospitais até cursos educacionais.
Essa não é a primeira vez que David Beckham recebe uma nomeação real. Isso porque Elizabeth II o homenageou pelos seus serviços prestados ao futebol. Quando a Rainha faleceu, inclusive, o ex-jogador passou 12 horas na fila do velório para se despedir.
Além disso, o atleta é próximo da família real há anos. Ele já foi visto em eventos da realeza, como no casamentos dos filhos do Rei Charles III.