A atriz Taís Araujo revelou que realiza sessões com fonoaudióloga para tentar neutralizar seu sotaque carioca durante sua atuação como Raquel Acioli no remake de Vale Tudo. A informação foi compartilhada pela própria artista em vídeo publicado no TikTok nessa quarta-feira (10), onde ela reagiu a memes sobre sua forma de falar na novela exibida pela TV Globo.
O assunto ganhou repercussão nas redes sociais após internautas criarem brincadeiras sobre o “carioquês” da personagem. No vídeo, Taís explicou seus esforços para modificar características de pronúncia típicas do Rio de Janeiro, embora reconheça que os resultados ainda não foram satisfatórios.
“Nos últimos tempos, eu tenho feito bem focado em neutralizar o sotaque. Mas não rolou, porque, quando vejo o Petit Abel [ilustrador] fazendo o meu sotaque igual ao da Cariúcha, vejo que não deu certo. Eu vou ter que fazer mais aulas de fono”, comentou a artista.
A protagonista do remake, que interpreta a mãe de Maria de Fátima (papel de Bella Campos), detalhou particularidades de sua fala natural que tenta modificar. “Meu natural seria falar ‘meixmo’, ‘faix’, ‘veix’. Eu presto atenção, mas não rolou”, confessou.
Os comentários sobre o sotaque da atriz intensificaram-se quando o ilustrador Petit Abel e outros internautas começaram a fazer comparações entre a forma de falar de Taís e a da personalidade Cariúcha.
A publicação recebeu diversos comentários de fãs que demonstraram apoio ao sotaque natural da atriz. Luciana Mastrangelo escreveu: “Deixa ela! Continue assim. Ninguém deveria neutralizar o sotaque. Cada um do seu jeitinho”. Antônia Santos complementou: “Mas o legal é exatamente isso”. Lucas Pires observou: “O pior que é o sotaque total de subúrbio (risos)”.
Matheus Viana incentivou: “É quem você é, não precisa mudar”. Ester Oliveira foi direta: “Você não consegue neutralizar, não. Sinto te informar”. Anna brincou: “O subúrbio carioca corre nas veias”.
No remake de Vale Tudo, Taís Araujo interpreta o papel que foi originalmente vivido por Regina Duarte na versão original da novela.