Os Jogos Paralímpicos estão cada vez mais perto e já passou da hora de você conhecer os principais nomes que vão representar o Time Brasil em Paris. Esse é o caso de Phelipe Rodrigues, o brasileiro com mais medalhas na história da competição. O nadador da classe S10 (limitação físico-motora) conta com oito pódios paralímpicos na carreira.
Nascido em Recife, no dia 10 de agosto de 1990, Phelipe conquistou ao menos uma medalha em cada uma das quatro edições dos Jogos que disputou — de Pequim 2008 a Tóquio 2020. Especialista nas provas de velocidade (50m e 100m) do nado livre, ele soma cinco pratas e três bronzes no currículo.
“Ser o atleta do Brasil com mais medalhas nessa edição me faz acreditar que todo o esforço nos últimos anos valeram a pena e que olhando para trás e vendo a minha trajetória eu fico extremamente feliz de poder estar contribuindo com o nosso país da melhor forma”, contou o pernambucano para o Comitê Paralímpico do Brasil.
Confira as conquistas de Phelipe Rodrigues
O sucesso de Phelipe Rodrigues nos Jogos Paralímpicos começou em Pequim 2008. Afinal, foi lá que ele conquistou as suas duas primeiras medalhas, as duas de prata. Nos Jogos seguintes, dessa vez em Londres, mais duas de prata entraram para o currículo. No Rio 2016, ele acumulou mais medalhas do que nunca, adicionando uma medalha de prata e duas de bronze à sua coleção.
Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, Phelipe conquistou outra medalha de bronze.
Será que esse ano vai rolar mais pódio? Esperamos que sim!