Famosos de A a Z

Oscar Magrini relembra início de carreira como ator: ‘Não tinha dinheiro’

Em entrevista, Oscar Magrini relembrou sobre a carreira, as dificuldades no início da atuação e sua jornada pelo cinema e teatro.

Oscar Magrini relembra início de carreira como ator: 'Não tinha dinheiro' - Foto: Reprodução/Instagram

Em 1990, Oscar Magrini começou sua trajetória como ator na peça Uma Ilha para Três. Na época, trabalhava como modelo e ainda não tinha experiência na atuação, mas conseguiu impressionar a produção. Em entrevista à Contigo!, ele contou mais sobre essa carreira e como começou a ganhar espaço em novelas, filmes e peças de teatro. Ele conta que já fazia um curso de atuação antes do teste, porém ainda não havia atuado profissionalmente. O produtor de elenco se surpreendeu com sua ousadia e lhe deu uma chance: “Eu passei na frente de 21 atores”. Durante essa montagem, Magrini conheceu Matilde Mastrangi, com quem está casado há 35 anos.

O ator relembrou o início difícil da carreira: “Ensaiava 12 horas por dia. Comia pão com banana e não tinha dinheiro. Ensaiava de graça, estava aprendendo. Então, eu comecei assim. Todo mundo fala: ‘Mas ele tem sorte. Uma novela atrás da outra’. Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. Nada é fácil”, afirmou.

Sucesso

O reconhecimento nacional veio em 1996, com o papel de Ralf em O Rei do Gado. Segundo ele, a novela foi um marco em sua carreira: “Foi a minha quinta novela. Eu era um menino, um rapaz de 35 anos”. Inicialmente escalado para aparecer até o capítulo 30, Oscar Magrini conquistou espaço e permaneceu por mais tempo na trama. Em 2000, ele deixou a Globo e foi para a Record, atuando em Marcas da Paixão, e logo depois participou da peça Socorro, Mamãe foi Embora, de Benedito Ruy Barbosa. Além disso, atuou em novelas portuguesas, sendo inclusive protagonista.

Em 2002, Oscar Magrini foi convidado a retornar à Globo para participar de Esperança. “Acabou Esperança, fui para o SBT fazer Canavial de Paixões em 2003. Voltei para a Globo em 2004 para Cabocla, e não saí mais, fiquei até 2018. O meu contrato com a Record terminou em março, logo depois veio a pandemia fui para fazer cinema em Portugal. São 40 novelas, vou fazer minha 17ª peça e estou fazendo meu 24° filme agora”, detalhou.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Gretchen foi diagnosticada com ansiedade e depressão após participação no reality da Record, que abandonou para priorizar bem-estar.

Notícias

A cantora brasileira Kelly Key tornou-se presidente do clube de futebol Kiala, em Luanda, Angola. A artista assumiu o comando da instituição nesta sexta-feira...

TV

Leonardo Bertozzi confirma que deixou trabalho para tratamento de saúde mental e rebate rumores sobre apostas esportivas. Comentarista anuncia retorno às transmissões.

Famosos de A a Z

Em conversa com Ana Maria Braga durante premiação no Rio de Janeiro, atriz revelou que seu maior desejo após divulgação do filme é "dormir...

Sair da versão mobile