Famosos de A a Z

Mulher denuncia Arthur Aguiar por golpe e cobra o influencer!

Consumidora relata que plataformas de suporte e redes sociais de Arthur Aguiar não respondem após ela comprar os produtos.

Mulher denuncia Arthur Aguiar por golpe e cobra o influencer! - Foto: Reprodução/Instagram

Fabiana Felicio Constanti investiu cerca de R$ 900 em programa que prometia ensinar estratégias para ganhar R$ 10 mil por semana. Na segunda-feira (11), ela relatou que após uma semana da compra, todas as plataformas de suporte e redes sociais do projeto “Casa Aguiar” desapareceram, impossibilitando o acesso ao serviço contratado.

A consumidora decidiu adquirir o curso após assistir a uma entrevista de Arthur Aguiar em um programa no YouTube, onde o ator apresentava o projeto como um reality show voltado ao empreendedorismo digital.

“O Arthur Aguiar foi convidado pra uma entrevista e lá ele expôs que ele ia fazer um reality, a Casa Aguiar, ensinando as pessoas a venderem, a ganhar R$ 10 mil por semana. Falou muito bem disso, porque foi comprovado que esses R$ 10 mil conseguiam ganhar na semana”, relatou Fabiana.

O investimento total feito pela consumidora foi dividido entre o valor do curso (aproximadamente R$ 600) e o serviço de suporte (R$ 98). Fabiana explicou como ocorreu a compra e o posterior desaparecimento das plataformas.

“Quando começaram as vendas [do curso de vendas], eu comprei. Acho que era R$ 600 e pouco e mais R$ 98, você pagava o curso e mais o suporte que, em caso de dúvidas, você acionaria o suporte. Então, eu paguei quase R$ 900 por esse curso. Só que, do nada, depois de uma semana, uma semana e meia – e eu fazendo o curso, lendo as aulas, adquirindo as aulas – fui pedir um suporte… Já não tinha mais o Instagram, já não tinha mais o suporte no WhatsApp, os grupos que ele abriu de WhatsApp não existem mais, foram todos desativados”, detalhou.

Fabiana afirmou que tentou contato direto com Arthur Aguiar, que inicialmente respondeu alegando problemas com uma empresa parceira.

“A Casa Aguiar do Instagram sumiu. Se você entrar no Instagram do Arthur Aguiar, não sei se ele tirou agora, mas tinha o @ da casa na bio dele. Eu mandei mensagem pra ele, perguntei o que tinha acontecido porque eu confiei no trabalho dele, eu confiei na cara dele, ele colocou a cara a tapa. [Ele respondeu] ‘Ah, mas eu entrei em parceria com outra e essa empresa o meu jurídico está entrando em contato pra saber o que aconteceu’. É claro que ele sabe o que aconteceu, porque na bio dele estava o @ da Casa Aguiar. Já não tem mais”, declarou.

A consumidora contestou a resposta do ator e exigiu a devolução do valor investido.

“Se ele entrou em parceria com uma outra empresa e essa empresa furou, fez coisa errada, eu não quero nem saber. Eu sei que eu fui lesada. Eu sei que eu levei o golpe… Eu preciso de suporte, não tenho mais suporte, não tenho mais nada. Eu paguei por um curso que eu não tenho mais suporte. Eu escrevi lá: ‘Eu quero o meu dinheiro de volta porque isso daí foi um golpe. Eu caí num golpe’. ‘Ah mas não fui eu’. Dane-se que não foi você. Você deu sua cara. Você colocou o seu nome. Nos vídeos tem você falando e jurando, comprovando, que se ganha R$ 10 mil por semana e não ganha”, contestou.

Fabiana também relatou que conversou com outra pessoa que adquiriu o curso e teve experiência semelhante.

“Uma pessoa que eu conversei, que eu consegui rapidamente um acesso porque eu já não consigo mais já que os grupos foram apagados, falou que não conseguiu R$ 1. Ela pagou o tráfego pago e não conseguiu. Então, é mentira esses R$ 10 mil por semana. Tanto é mentira que eles saíram, largaram tudo, apagaram todas as páginas e sumiram”, relatou.

A consumidora mencionou que é fã de Arthur Aguiar há anos e que precisou pegar dinheiro emprestado para fazer o investimento, pois está desempregada.

“Acompanho o Arthur Aguiar há muito tempo, desde a época do Rebeldes, que eu era fã. Eu achei super injusto. Eu estou desempregada, eu tive que pegar dinheiro emprestado pra fazer esse curso pra agora tudo sumir, não existir mais nada. Pegou dinheiro de um monte de gente e agora fica por isso mesmo?”, questionou.

Fabiana afirmou que busca apenas a devolução do valor investido.

“Que não seja ele a empresa, que ele tenha feito sociedade com a empresa… Ele que faça essa sociedade, esse cara pagar as pessoas que foram lesadas. Só isso que eu quero. Eu quero receber o que eu investi”, afirmou.

A consumidora indicou que tentará resolver a situação de forma amigável antes de tomar medidas legais.

“Estou tentando de todas as maneiras para se resolver amigavelmente, mas se precisar entrarei com advogado”, declarou sobre os próximos passos.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Filha de Leonardo reagiu à postagem da mãe de Virginia Fonseca nas redes sociais, defendendo Zé Felipe após separação do casal.

Música

Maria Bethânia revelou que roqueira deixou composição como presente antes de falecer. Turnê passará por Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Famosos de A a Z

Dany Bananinha, assistente de Luciano Huck, investiu dinheiro guardado desde os 13 anos em franquia que fracassou.

Famosos de A a Z

Virginia publicou foto do ex-marido com os filhos do casal e mensagem no Instagram dois meses após anunciarem o término.

Sair da versão mobile