Vocês acharam que não ia ter brasileiro em no Festival de Cannes? Achou errado! O longa “Motel Destino”, do cineasta cearense Karim Aïnouz, teve sua première mundial nesta quarta-feira (22), diretamente da França.
Aliás, o filme foi ovacionado por doze minutos ao fim da sessão de gala no icônico Grand Théâtre Lumière. Por lá, tivemos a presença de mais de 20 membros da equipe e do elenco, incluindo os protagonistas Nataly Rocha, Iago Xavier e Fabio Assunção. Animados com a reação do público, o diretor e sua comitiva dançaram ao som da música que embala os créditos finais do longa, sob aplausos do público.
“Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz”, discursou o cineasta ao término da exibição.
Mas, afinal, do que se trata “Motel Destino”? “Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema noir. Posso resumir ‘Motel Destino’ como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida”, contou Aïnouz.
Por fim, vale destacar que o filme ainda não tem data de estreia prevista para os cinemas do Brasil.