Joyce Silva, de 41 anos, luta pelo reconhecimento da paternidade de Amado Batista, de 74 anos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a moça contou suas motivações para o reconhecimento do cantor.
De acordo com o portal LeoDias, a suposta neta do cantor, Emily, de 16 anos possui uma síndrome rara de Li-Fraumeni, um tipo agressivo de câncer hereditário. Sendo assim, o exame de DNA pode viabilizar um mapeamento genético, que pode salvar a vida da filha.
Em outro momento, Amado Batista realizou um exame de DNA que deu negativo. No entanto, Joyce aponta irregularidades no exame. “Ele ficou em torno de 30 minutos, sozinho, com os responsáveis pela clínica”, lembra. Dessa forma, a Justiça autorizou a realização de um novo teste de paternidade.
Amado já é pai de quatro filhos, dois de seu antigo relacionamento, e dois reconhecidos após exame de paternidade. O cantor virou notícia por se casar com uma mulher 50 anos mais jovem com ele. Se a paternidade de Joyce for confirmada, sua madrasta será quase 20 anos mais nova.