Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

Mês do Orgulho: 5 filmes brasileiros para assistir durante o mês de junho

Separamos produções para você assistir não só no mês do orgulho

Mês do Orgulho: 5 filmes brasileiros para assistir durante o mês de junho
Mês do Orgulho: 5 filmes brasileiros para assistir durante o mês de junho - Foto: Divulgação/Netflix

Ao abraçarmos o espírito do Mês do Orgulho, é essencial celebrar a diversidade e honrar as histórias e experiências da comunidade LGBTQIA+. O Brasil produziu alguns filmes notáveis ​​que exploram a comunidade com profundidade, sensibilidade e autenticidade.

Por isso, separamos cinco filmes brasileiros imperdíveis para você apreciar não só no Mês do Orgulho:

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Foto: Divulgação/Lacuna Filmes

Dirigido por Daniel Ribeiro, “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” conta a história de Leonardo, um adolescente cego no caminho do autoconhecimento. O filme retrata os desafios enfrentados enquanto ele explora seus sentimentos por seu novo colega de classe Gabriel.

Laerte-se

Foto: Divulgação/Netflix

Dirigido por Lygia Barbosa e Eliane Brum, “Laerte-se” é um fascinante documentário que mergulha na vida e obra de Laerte Coutinho, uma das cartunistas mais proeminentes do Brasil. Laerte, que se assumiu transgênero mais tarde na vida, compartilha suas experiências pessoais, desafios e expressões artísticas.

Bacurau

Foto: Divulgação/Globo Filmes

Situado em uma remota vila brasileira, o filme apresenta uma mistura de comentários sociais, elementos ocidentais e representação queer. Com um elenco diversificado de personagens, incluindo a corajosa e resiliente atriz trans Silvero Pereira, “Bacurau” oferece uma experiência cinematográfica única e cativante.

O Menino e o Vento

Foto: Divulgação/Carlos Hugo Christensen

“O Menino e o Vento” segue a jornada de Juca, um menino que embarca em uma missão para salvar sua aldeia de uma seca terrível. No caminho, Juca descobre sua própria identidade. “O Menino e o Vento” oferece uma história comovente que pode ser apreciada por públicos de todas as idades.

Dzi Croquettes

Foto: Divulgação/Alex Levy-Heller

“Dzi Croquettes” é um documentário dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez que mergulha na cativante história dos Dzi Croquettes, grupo de teatro brasileiro da década de 1970. Composto principalmente por homens gays, o grupo desafiou as normas sociais e criou uma mistura única de música, dança e comentários políticos.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

O Britânico atleta de salto ornamental, Tom Daley, volta a chamar atenção nas Olimpíadas

Famosos de A a Z

Início das vendas para o baile em São Paulo será anunciado em breve

Famosos de A a Z

A maquiadora Letícia Gomes é conhecida por fazer transformações através da maquiagem artística

Cinema

Ator deixou escapar futuro da franquia de Tom Cruise