O capítulo final de Amor à Vida (2013) continua repercutindo até hoje, especialmente por conta da cena do beijo entre Mateus Solano e Thiago Fragoso, que marcou uma geração.
Em entrevista a Ronnie Von, na RedeTV!, Solano revelou que a cena precisou ser gravada várias vezes e, aliás, exigiu um grande esforço da equipe. “O beijo foi feito várias vezes. Era uma cena muito particular. A gente normalmente, sim, repete algumas vezes (uma cena) porque deu problema, mas a gravação do beijo no último capítulo da novela tinha toda uma equipe em volta e muito trabalho em cima daquela cena”, explicou.
Isso porque os atores gravaram quatro versões diferentes do beijo. “A gente gravou quatro tipos de beijos diferentes: um beijo um pouco mais rapidinho, um beijo um pouco mais elaborado, um terceiro beijo que, se não me engano, foi o que foi ao ar, e outro beijo um pouco mais quente para a direção da novela apresentar para a direção da emissora”, disse.
Mateus Solano ainda destacou a importância da cena. “‘E aí? Vamos passar esse beijo gay? Ultrapassar essa barreira e quebrar esse paradigma? Vamos andar para frente com toda a responsabilidade que até então a televisão tinha nos costumes brasileiros?’”.