Marília Gabriela revelou os motivos que a levaram a encerrar sua carreira na televisão brasileira. A apresentadora, que oficializou sua aposentadoria em maio de 2025 por meio das redes sociais, destacou a busca pela liberdade de não ter compromissos fixos como principal razão para sua decisão. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Encontro, exibida nesta quinta-feira (17/7).
“Fazer nada é não ter horário, não ter a obrigação de estar em algum lugar às tantas horas, ou acordar a não sei que horas. Claro, o meu corpo já acostumou. Eu acordo cedo, eu faço exercícios, mas o resto do tempo é meu”, disse a apresentadora durante a conversa.
A decisão de Marília ocorreu após décadas de trabalho na TV brasileira. Ela participou do programa acompanhada de seu filho, Theodoro Cochrane, para divulgar a peça “A Última Entrevista de Marília Gabriela”, atualmente em cartaz em São Paulo.
Em maio deste ano, Marília Gabriela publicou em seu Instagram uma foto usando uma blusa com a palavra “aposentada” em inglês, em pose descontraída mostrando a língua. Na legenda, escreveu: “Sim, é o que está escrito: aposentada, fazendo o que eu quero, quando quero e pronto, não se fala mais nisso… só viajar e fazer teatro… por enquanto. Daí pergunto: pra que mais?”.
Mar construiu uma carreira significativa na televisão brasileira, tornando-se conhecida principalmente pelo programa “De Frente com Gabi” no SBT. Em 2015, ela deixou essa atração. Posteriormente, manteve participações em projetos na TV e na internet, incluindo o programa “Gabi de Frente de Novo”, que apresentou no YouTube em2022.
Durante a entrevista ao Encontro, a apresentadora expressou satisfação com sua nova fase de vida. “Eu escolho o que fazer, e isso é uma liberdade. Eu leio, vejo coisas na TV, e gosto. Eu trabalhei a vida inteira. E não é que eu não tenha gostado, eu gostei de cada minuto da minha vida até aqui. E agora gosto de fazer nada”, afirmou.
