A atriz Maisa Silva disse que sente pavor sobre a possibilidade de ser mãe no futuro, apesar de manifestar desejo de se casar. Em entrevista concedida ao podcast “Chapéus Há Muitos” nesta quinta-feira (17), a artista de 23 anos conversou com a apresentadora Ana Pinta Ribeiro sobre seus planos pessoais e expectativas para o futuro.
“Tenho sonho de casar, de ser mãe não”, declarou Maisa durante a conversa. A atriz explicou sua posição sobre maternidade de forma detalhada: “Tenho umas amigas que têm [o sonho de ser mãe]. Eu não falo que ser mãe é um sonho, mas sei que vou ser, em algum momento da minha vida vai acontecer. Tenho a vontade, mas não tenho sonho. Acho que tenho mais medo de ser mãe do que de casar, é muita responsabilidade”.
A ex-apresentadora infantil permanece sem relacionamento desde dezembro de 2021, quando terminou seu namoro de quatro anos com Nicolas Arashiro. Ela atribuiu este período solteira a critérios rigorosos na escolha de parceiros.
“Tem algumas questões que eu falo, brinco que tenho ‘daddy issues’ [problemas paternos, em tradução do inglês] reversos: como ele [meu pai] tem um relacionamento muito saudável com a minha mãe, não consigo arrumar um namorado”, afirmou.
Maisa destacou sua preocupação com os desafios que observa em mulheres que conciliam carreira e maternidade. “Eu penso muito, conversando com outras colegas de trabalho, eu vejo como é difícil conciliar as coisas. Principalmente para mulheres. Quem se dispõe à maternidade, é um desafio muito grande –talvez seja o maior desafio criar outra pessoa, para o mundo, e deixar um pedaço de você nos outros”, refletiu.
A artista também mencionou questões específicas sobre a gestão de tempo entre compromissos profissionais e responsabilidades maternas. “Muitas delas ficam preocupadas. Por conta dessa gestão de tempo, a gente fica muitas horas no trabalho, às vezes não participam e ficam frustradas porque não puderam ir naquele dia importante no colégio… Essas pequenas coisas, eu entendo que vão ressoar na vida da criança. Eu fico pensando que, eu, quando for mãe, vou ter que lidar com tudo isso”, ponderou.
Durante a entrevista, Maisa abordou a pressão social que mulheres enfrentam para se tornarem mães após o casamento. A atriz não revelou planos concretos para casamento ou constituição de família no futuro próximo.
