No último final de semana, o galã Bradley Cooper virou manchete após aparecer com um verdadeiro sorriso amarelo no Globo de Ouro. Isso porque o norte-americano, que estava concorrendo ao prêmio de Melhor Ator de Filme de Drama, com “Maestro”, acabou perdendo a estatueta. Quem levou a melhor foi Cilliam Murphy, protagonista do filme “Oppenheimer”.
My review of Cillian Murphy winning against Bradley Cooper for Best Male Actor – Motion Picture – Drama at 2024 Golden Globes
— doris dojaejung (@mrstarkjedi) January 8, 2024
#GoldenGlobes pic.twitter.com/h5Ed4fPm96
Mas, afinal, do que se trata o longa? “Maestro” é baseado na história real do relacionamento entre o maestro Leonard Bernstein e a atriz Felicia Montealegre Cohn Bernstein. De acordo com a própria Netflix, “o filme é um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor”.
No Globo de Ouro, o longa, que também foi dirigido por Bradley Cooper, concorreu a quatro prêmios: Melhor Diretor (Bradley Cooper), Melhor Ator em um Filme de Drama (Bradley Cooper), Melhor Atriz em um Filme de Drama (Carey Mulligan) e Melhor Filme de Drama. Infelizmente, “Maestro” não levou nenhuma estatueta para casa.
No Brasil, o filme está disponível para assistir na plataforma da Netflix e é uma boa para quem já está pensando na maratona de filmes do Oscar. Apesar da lista oficial da premiação ainda não ter sido divulgada, críticos acreditam que o longa-metragem pode aparecer em várias categorias.