De volta às telas com a reprise de A Viagem no Vale a Pena Ver de Novo, Lucinha Lins, aos 72 anos, opinou sobre a presença de influenciadores digitais nas novelas. Ao contrário de outros artistas veteranos, a atriz não criticou a nova geração. “Não tenho nada contra ninguém que tenha alguma oportunidade e possa mostrar e desenvolver o seu talento”, disse em entrevista ao NaTelinha.
Autodidata, Lucinha relembrou sua própria trajetória, marcada por sorte e apoio no início da carreira. “Se esse talento não existisse, eu não teria 50 anos de carreira”, afirmou. Para ela, formação é importante, mas o brilho pessoal e a dedicação fazem a diferença. “Você precisa ser muito esperta para não descarrilar quando o trem parte a todo vapor.”
Atualmente, Lucinha Lins segue ativa nos palcos com o espetáculo Palavra de Mulher e se prepara para um novo monólogo, Torta Capixaba, escrito pelo marido, Cláudio Tovar. Na TV, participou recentemente da novela Volta por Cima e estará em Dona Beja, da HBO Max, em 2026.