Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Larissa Manoela revela problema de saúde e recebe apoio dos fãs; confira

Atriz mostrou-se aflita ao compartilhar o diagnóstico com seus seguidores nas redes sociais

Larissa Manoela é diagnosticada com ovário policístico e endometriose.
Larissa Manoela é diagnosticada com ovário policístico e endometriose. Crédito: Instagram/@larissamanoela

Larissa Manoela compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira, 20, que recebeu um diagnóstico de ovário policístico. Em seu Twitter pessoal, a atriz refletiu sobre as dificuldades de ser mulher e revelou que esse não é o único problema de saúde que enfrenta.

“Ontem, através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, afirmou Larissa.

Logo após a confissão da atriz, fãs transbordaram a publicação de mensagens de apoio. Aliás, muitos deles destacaram a importância do diagnóstico para, assim, poder tratar a doença.

“Que bom que foi diagnosticada, Lari! Muitas mulheres sofrem de dores por anos porque não conseguem identificar a raiz do problema”, escreveu uma internauta. Outra pediu para Larissa Manoela compartilhar sua jornada no tratamento com os seguidores: “Isso pode ajudar muitas mulheres”.

Entenda o diagnóstico de Larissa Manoela

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje, aproximadamente, 190 milhões de pessoas no mundo sofrem de endometriose. O principal sintoma da endometriose são as cólicas menstruais incapacitantes — quando a pessoa não consegue se levantar da ou tem dores que atrapalham a sua rotina diária, por exemplo.

Já no caso do ovário policístico, a doença aparece através do aumento de pelos pelo corpo, além da acne e tendência ao aumento de peso. Além disso, fortes cólicas também fazem parte do grupo de sintomas da síndrome.

Advertisement

Você também vai gostar

TV

Globo planeja retomar modelo com até 100 artistas em contratos permanentes, revertendo estratégia de contratações por obra.

Famosos de A a Z

Lucinha Lins afirma que não tem nada contra influenciadores em novelas, e que, por ter tido poucas oportunidades, apoia abrir as portas.

TV

Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer foi o trio de autores que fez "Amor Perfeito", e voltará após Êta Mundo Melhor!

Famosos de A a Z

Theo Becker relata mudanças físicas após três meses de tratamento hormonal e dieta restrita em preparação para estreia no fisiculturismo.