Notícias

Justiça rejeita recurso e Rachel Sheherazade perde ação contra SBT

Após quase 4 anos de processo, a Justiça arquivou a ação de Rachel Sheherazade contra o SBT e Silvio Santos.

Justiça rejeita recurso e Rachel Sheherazade perde ação contra SBT - Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça Federal rejeitou o último recurso de Rachel Sheherazade em sua ação contra o SBT. Isso significa que ela deverá pagar os honorários dos advogados da emissora e as custas do processo. Com isso, o caso foi arquivado, encerrando qualquer possibilidade da apresentadora receber o valor que buscava da emissora.

De acordo com o portal UOL, a jornalista havia processado o SBT em março de 2021, pedindo o reconhecimento de vínculo trabalhista de 2011 a 2020, com uma indenização de R$ 20 milhões. Ela venceu o caso em duas instâncias, além de solicitar que Silvio Santos reconhecesse a misoginia por comentários feitos sobre sua contratação durante a entrega do Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, ele disse que a contratou “só para ler notícias, e não dar a sua opinião”. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a condenação, afirmando que não havia subordinação entre a apresentadora e a emissora. Enquanto isso, reconheceu a validade de outros tipos de contrato, como a terceirização.

Após a derrota, a defesa de Sheherazade tentou recorrer com embargos de declaração, mas negou-se o pedido. Assim, a Justiça entendeu que não havia o que esclarecer na decisão do STF, encerrando de vez o processo. Desde o fim de 2023, Rachel Sheherazade está fora da televisão, após deixar a Record, onde trabalhou por um ano.

Você também vai gostar

Novelas

Com a reprise da novela A Viagem na Globo, relembre quais membros do elenco já morreram e como eles se foram.

Famosos de A a Z

O ator Guilherme Fontes, que interpretou o vilão da novela A Viagem, vive há 30 anos do lado de uma floresta, e conta sobre...

Famosos de A a Z

Rodrigo Faro se despediu da Record em dezembro do ano passado; saiba seus próximos passos

Famosos de A a Z

Não existe mais tratamento para Preta Gil no Brasil e a cantora precisará passar um tempo nos EUA

Sair da versão mobile